Seguidores

LINKE-ME


"AS NORAS DE NOÉ"




CONVITE DIVINO



"ENTRA NA ARCA." (Gn 7.1)



Finalmente Noé terminou a contrução da arca, conforme DEUS lhe pedira.E, a seguir,veio a ordem do próprio DEUS: "Entra na arca,tu e toda tua casa."Noé sabia que devia obedecer a DEUS, e achava que podia contar com a esposa e os três filhos.
E quanto as suas noras?
Como ele deve ter orado para que elas aceitassem o convite de DEUS e entrassem na arca também, para a salvação do perigo que se aproximava com o ajuntamento de grandes nuvens negras.
A verdadeira obediência consiste em três elementos,que as noras de Noé demonstraram possuir ao agir pela FÉ e entrar na arca.

ELEMENTO N° 1:

OBEDIÊNCIA IMEDIATA.

Aparentemente não houve demora ou indecisão.Quando chegou a hora, as três mulheres acompanharam Noé e seus maridos e entraram na arca.

ELEMENTO N° 2:

OBEDIÊNCIA CONFIANTE.


Todas acreditaram que encontrariam segurança e salvação na arca de DEUS (1 Pedro 3.20)

ELEMENTO 3:

OBEDIÊNCIA PESSOAL.


Nenhuma delas foi arrastada, forçada ou carregada para dentro da arca.Todas entraram espontâneamente (Gn 7.13)

Deus também está fazendo um convite a você mulher:
"Entre na arca da salvação."
Como você reage ao chamado de DEUS e ao seu convite ara a vida eterna?


COMO OBEDIÊNCIA IMEDIATA?


DEUS está lhe dizendo neste momento:
"...eis agora o tempo sobremodo oportuno; eis agora o dia sa salvação" (2° Coríntios 6.2)

COMO OBEDIÊNCIA CONFIANTE?


Você crê que a segurança e a salvação eterna são encontradas em DEUS por meio de seu FILHO, JESUS CRISTO? (JOÃO 14.6)

COMO OBEDIÊNCIA PESSOAL.?

A salvação é para os que crêem no nome de DEUS, os quais não nasceram do sangue nem da vontade do homem (João 1.13). Você não nasceu para ser salva por intermédio de seus pais ou do desejo de outras pessoas,mas deve atender pessoalmente ao convite de DEUS .Você já entrou na arca da salvação de DEUS?.


A bênção sempre acompanha a obediência. As noras de Noé deram início a uma nova raça. As inúmeras nações da terra originaran-se dessas mulheres anónimas,porém obedientes que amaram a DEUS.


(Extraído do livro; Mulheres que amaram a DEUS)

MULHER CRIAÇÃO DIVINA.





MULHER SER ESPECIAL.


Na primeira Epístola de Pedro,no capitulo trez está escrito:

Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.

Dando honra a mulher, a primeira vez que a mulher é mencionada nas Sagradas Escrituras é no livro de Gênesis capitulo dois versículo vinte e quatro,até o livro do Apocalipse temos registros de mulheres importantes e corajosas,ousadas de atitudes sobre naturais,verdadeiras heroínas que com a graça do Senhor mudaram a história da humanidade,tanto civil,politica e religiosa.
Deus quando criou a mulher,sendo ELE onisciente já sabia que iria usa-las para cumprir grandes tarefas para ELE, podemos observar estudando as Sagradas Escrituras mulheres como:
JOQUEBEDE...Sendo uma mulher de DEUS não temeu ao colocar seu filho Moisés nas águas do Rio Nilo,sabendo que ele seria o Libertador de Israel.
REBECA...uma mulher ajudadora.
DÉBORA...Guerreira e valente,demonstrou uma grande fé em DEUS, ao derrotar o inimigo dando toda honra a DEUS.
NOEMI......Uma mulher que perdeu o esposo,os filhos,lamentou mas não murmurou
RUTE........Uma mulher submissa e amiga,amou sua sogra e a seguiu.
ANA..........Mulher de oração e ação.
ESTÉR......Formosa e fiél,sendo tão bela poderia te usado apenas a ação para ir a presença do REI,mas Estér usou o poder da oração para alcançar seu objetivo,libertou um povo porque confiava no DEUS que servia.
MARIA...... A mulher escolhida por DEUS para ser a mãe do SALVADOR do MUNDO.
Em Provérbios está escrito que a mulher sábia edifica,e DEUS fala que quem deseja essa sabedoria peça a DEUS,nos dias de hoje não é diferente Ele procura mulheres dispostas a ouvir a sua voz,e desejam cumprir uma grande tarefa dentro dessa grande Comissão.
Deus procura mulheres guerreiras e determinadas que queiram deixar seus nomes gravados nos anais da História por obedecerem a DEUS.
Mulheres que oram e se dispõe podem fazer a diferença dentro desse maravilhoso chamado.



CRIS GONÇALVES.

SER VENCEDORA.




PARA VOCÊ MULHER VENCEDORA.

MULHER...acredite em você
Viva os momentos como uma mulher determinada e batalhadora,saiba que a vida passa rápido como o vento
Desfrute a vida que DEUS lhe concedeu com todo o AMOR do teu coração,seja uma mulher firme nos seus propósitos,trasse metas
busque seus sonhos.
Você pode conquistar,você pode sonhar,corra em busca de seus ideais. DEUS só escolhe pessoas ousadas e determinadas para cumprir seus propósito,podemos seguir alguns exemplos de mulheres corajosas e ousadas.
Débora foi uma mulher ousada conquistou um exército com sua determinação.
Ester conquistou o coração de um rei e libertou seu povo que estava cativo.
Noemi perdeu o esposo.os filhos,lamentou mas não murmurou.
Ana queria um filho,foi determinada,uma mulher de oração e ação.
E você mulher atual,o que tens feito para melhorar esse mundo com tanta falta de amor, deseje ir além do impossível, ultrapasse barreiras,derrame sorrisos aonde não houver amor,
transforme em estradas retas, curvas sinuosas, faça brilhar a luz da esperança através do AMOR de DEUS em tua vida,SONHE,ACREDITE,SORRIA,VIVA,FALE,GRITE,CONQUISTE E VENÇA.DEUS com certeza te abençoara todos os dias da tua VIDA.

CRISTINA GONÇALVES.

A MULHER DE DEUS.

Photobucket




“Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com suas mãos.” (Pv 14:1)

A mulher cristã tem vários papéis a desempenhar na sociedade, na igreja e principalmente no lar, onde ela tem um ministério específico. Ela pode edificar, e construir, aliás, foi para isto que o Senhor a criou. Contudo, se não for sábia, pode vir a destruí-lo, com suas próprias mãos.Porque tamanha responsabilidade para nós mulheres? Quando Deus criou o homem, disse: “Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” (Gn 2:18). Formou então Deus a primeira família, onde colocou a mulher como peça fundamental para esta formação e deixou em suas mãos a responsabilidade de ser o rochedo, o ponto de equilíbrio, a orientadora, a ajudadora junto ao marido, mais o privilégio único de ser mãe.Todas as mulheres sabem da importância que a nossa mãe teve em nossa vida. Foi ela que passou a maior parte do tempo conosco.Obviamente todas nós queremos ser bem sucedidas na vida como esposa, mãe, dona de casa, etc.Talvez você esteja refletindo e avaliando sua vida e chega a conclusão que não tem tido muito sucesso na vida e se pergunta: o que está acontecendo? Será que é falta de sabedoria? O que fazer? Deus quer restaurar a sua vida, família e casamento. Em Tiago 1:5 está escrito: “E, se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente.”Vejo que o primeiro passo seria ter uma vida de total compromisso com Deus, querer ser segundo o coração de Deus. Em Lc 10:38 podemos perceber claramente em Maria o compromisso profundo, um desejo enorme de ouvir e de estar na presença do Senhor. Compromisso com Deus gera santificação. E é isto que Deus espera de nós: “Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pe 1:16).E o segundo passo seria pedir sabedoria a Deus. Por quê pedir sabedoria não é o primeiro passo? A questão é que se nós não tivermos compromisso com Deus, nós podemos até pedir, Deus pode até nos dar, mas nós não vamos saber usá-la e de nada vai adiantar, pois nos falta compromisso com Deus, controle do Espírito Santo e falta do senhorio de Cristo na vida.Portanto, para termos os nossos lares edificados, precisamos ser sábias. E para obtermos esta sabedoria, faz-se necessário uma vida de compromisso total com Deus. Lembre-se sempre, mulher, que o seu lar precisa de você e que Deus lhe fez para construir, edificar, ajudar e orientar. Deus lhe fez para ser coluna no lar, inabalável!Que o Senhor nos abençoe.

Prof° Marid de Lourdes

MULHER.




A IMPORTÂNCIA DA SABEDORIA.


A mulher sabia edifica sua casa.(Pv.14.1)

Qual a mulher que não deseja ter sabedoria,ter sempre uma palavra de incentivo de amor,certamente toda a mulher busca ser sábia,

Edificar siguinifica:

Construir,levantar,instituir,instruir.

Esse versículo de provérbios não fala da construção da estrutura de tijolos ou madeira,mas da edificação do lar,união da família e da rotina diária de criar um lugar feliz e confortavél para a família.
A mulher é a responsável pela harmonia do lar, a sabedoria edifica,e a mulher foi criada por DEUS para edificar a casa ser a coluna do lar.
A mulher sabia honra o marido,é a ajudadora a companheira.
A mulher sabia pensa antes de tomar qualquer decisão,pede a DEUS orientação diante das adversidades da vida.
DEUS capacitou a mulher com uma sensibilidade extraordinária,por isso ELE nos incentiva através da sua palavra a buscar a SABEDORIA DIVINA,quem procura ter sabedoria ama a sua vida,a mulher que age com inteligênia encontra a FELICIDADE.

CRIS GONÇALVES.
CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO