Seguidores

LINKE-ME


DEUS FALARÁ CONOSCO.


13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. ( l Corintios 2.13 e 14)

Se prestarmos atenção, Deus falará conosco com relação ao nosso casamento,às nossas amizades, e às nossas parcerias nos negócio. Ele pode pedir que cortemos laços de amizade ou relacionamentos com pessoas que podem nos atentar a nos afastarmos do Seu plano para as nossas vidas.

Se desperdiçarmos tempo com alguém que é egoísta e egocêntrico, em breve poderemos passar todo o nosso tempo pensando no que podemos conseguir em breve poderemos passar todo o nosso tempo pensando no que podemos conseguir me beneficio próprio.

Deus pode nos encorajar a fazer amizade com alguém que está envolvido na arte de contribuir. Não demorará muito e nós também nos envolveremos com isso. É empolgante passar tempo com alguém que realmente ouve a voz de Deus, alguém que realmente sente o que o Espírito Santo está dizendo e fazendo. Ele também poderá dizer quando estamos com alguém que tem os ouvidos espirituais entorpecidos, e nos orientar a afiar a nossa capacidade de ouvir as coisas certas andando com pessoas que praticam ouvir a voz de Deus e obedecem a Ele.

O Espírito Santo ocupa uma posição de autoridade sobre nós.

Ele fala através da nossa consciência, portanto, devemos nos submeter á sua autoridade.

A Bíblia fala que o homem natural não entende o homem espiritual, no sentido de que a nossa mente racional não entende o nosso coração espiritual.

Extraído do livro (Como Ouvir a Voz de Deus : Joyce Mayer)

O AMOR NÃO É EGOÍSTA















Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.

Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. (lCo 13.4~5)



A solução para o problema da discussão é o amor. Temos de aprender a amar a paz e a harmonia com todo o nosso ser. Temos que amá-las tanto aponto de preferi-las a estar certas ou fazer as coisas do nosso jeito.

Isto é o que Paulo quis dizer quando declarou: Dia após dia morro! (lCo 15.31). Morrer para nós mesmos é algo que você e eu temos de praticar diariamente para ter paz e harmonia.

Porque que as vezes começamos guerras por coisinhas, ninharias?

Por queremos estar sempre certos , queremos sempre ter razões, porque queremos que tudo seja do nosso jeito, o que é puro egoísmo.

Qual a solução para o problema do egoísmo?

Amor: o amor que se importa mais pelas opiniões e desejos dos outros do que pelo seu próprio.

Deus nos da a oportunidade de fazermos escolhas. Ele espera que através do seu amor, nós venhamos a subir mais alto, Ele deseja que nós desistimos de tentar ter tudo do nosso jeito o tempo todo, Deus deseja que nos entregamos ao seu amor de todo o nosso coração.

Busque o amor a cada minuto da tua vida, creia que só esse amor pode te dar a paz que tanto procuras.

Buscar esse amor, tem um preço,e, se escolhermos pagá-lo, as recompensas valem a pena.

(Extraído do Livro “Eu e Minha Boca Grande)

(Transcrito por Cris Gonçalves)

UM CORAÇÃO DESANIMADO




















TEXTO: l REIS 19.4

E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu
em seu cânimo a morte e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida



Quando estamos distraídas. O cansaço se aproxima sorrateiramente enquanto a vida nos subjuga. Ele nos leva a dizer e a fazer coisas que nunca pensamos em dizer e fazer. O desânimo acaba com nossas perspectivas e defesas. Embora tenhamos feito grande obras para Deus, o desânimo nos diz que somos inúteis e estamos sem esperança e abandonadas.

Elias sentiu esse tipo de desânimo. Quando obteve uma vitória considerável sobre os profetas de Baal, ele ficou nas alturas. Mas, no momento em que Jezabel o ameaçou de morte, as palavras arrogantes da rainha perversa trouxeram, como que um golpe, o grande profeta de volta ao chão. Em menos de vinte quatro horas após a descida do fogo santo do céu, o que provou, de uma vez por todas que Deus era Deus, Elias estava fugindo

A distração o fez temer.

O desânimo o fez se esconder.

“Não te importas?” Elias perguntou a Deus, enquanto tremia assentado debaixo de um zimbro no deserto. “Já basta Senhor” ele murmurou toma agora minha vida. Deixa-me morrer.

Você tem passado muito tempo debaixo do zimbro da auto-piedade. É fácil encontrar um lugar à sombra e sentir compaixão de nós mesmas quando estamos distraídas e desanimadas. Especialmente quando nos defrontamos com um obstáculo inesperado. Especialmente quando parece que estamos fugindo para salvar nossa vida.

Ou talvez você conheça melhor o quartinho de zimbro do isolamento. O fracasso parece tão eminente, e é mais fácil esconder-se do que encarar a vida. Então, tiramos a confiança despedaçada de nossos ombros trêmulos, cobrimos nossa cabeça e suplicamos para sermos dispensadas das ocupações regulares da vida. Estamos abatidas e deprimidas e tudo por causa do desânimo.

O desânimo os tira toda a esperança, toda visão, todos os amanhãs e todos os sonhos.

Quando estamos distraídas e desanimadas, cansadas e sobrecarregadas, não há melhor lugar para ir do que para os braços do Pai. Somente Ele sabe do que precisamos. Não se lastime debaixo de um zimbro. Não se esconda em um quartinho de zimbro. Busque ao Senhor e permita que Ele dissipe todo o desânimo.

Quando você fizer isso, você encontrara a cura para seu coração ferido. Mesmo se a dúvida for inevitável.

(Extraído do livro Como ter o Coração de Maria no Mundo de Marta)

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO