Seguidores

LINKE-ME


AS VOLTAS COM OS INTERESSES DO PAI.



Assim como Jesus, precisamos nos envolver com a obra do Pai. Um escritor anônimo captou a essência da mordomia pastoral diante do Senhor com uma exortação no sentido de que se faça a obra de Deus de acordo com a Palavra.

Apegue-se  ao trabalho.

Não recue porque o leão ruge, não perca tempo com o diabo.

Faça seu trabalho, deixe os mentirosos e suas mentiras, deixe os críticos maldizerem, deixem os inimigos acusarem, cuide para que o diabo não o impeça de fazer com alegria o trabalho que Deus lhe incumbiu.

Ele não o mandou ser admirado ou estimado, e nunca ordenou que defendesse seu caráter. Ele não o posicionou para contradizer as falsidades (acerca de você mesmo) que os servos de Satanás ou de Deus talvez comece a espalhar, nem para investigar cada rumor que ameace sua reputação. Se você agir assim, não obterá resultados satisfatórios, estará trabalhando para si mesmo. Não para o Senhor.

Mantenha-se no trabalho do Mestre. Que seu alvo seja fixo como uma estrela. Você pode ser assaltado, injuriado, insultado, caluniado, ferido, rejeitado, incompreendido ou acusado de motivações impuras: bem como afrontado pelos inimigos, traído pelos amigos, desprezado e rejeitado pelos homens. Mas tenha determinação e zelo inabalável, afim de perseguir o grande propósito e objetivo de sua existência, até que finalmente possa dizer:

 

“COMPLETEI O TRABALHO QUE TU ME DESTE”

 

OBRIGADO DEUS POR ME AMAR E ESCOLHER-ME.

  (Extraído do livro Ministério Pastoral)

GENEROSIDADE



O olho fornece luz para todo o corpo. Se teu olha é generoso, o corpo inteiro será luminoso; porém se é mesquinho, todo o teu corpo será tenebroso. Procura que tua fonte de luz não fique escura." (Lc. 11, 34-35 ).

 

Generosidade é uma qualidade de quem é generoso, que perdoa facilmente, é nobre, leal, sincero, honesto e fiel.

Ser generoso é uma atitude ligada ao livre-arbítrio é o domínio que temos sobre as nossas vontades. Pois nossas ações dependem desse livre-arbítrio e o domínio que temos sobre as nossas vontades.
 É através de nossas ações que iremos ser elogiados ou criticado.

Creio que a verdadeira generosidade, que faz um homem estimar-se a si mesmo no mais alto grau em que pode legitimamente estimar-se, consiste somente, por uma parte, em que ele sabe que não há algo que realmente lhe pertença a não ser essa livre disposição das suas vontades, nem por que ele deva ser louvado ou censurado a não ser porque faz bom ou mau uso dela; e, por outra parte, em que ele sente em si mesmo uma firme e constante resolução de fazer bom uso dela, isto é, de nunca deixar de ter vontade para empreender e executar todas as coisas que julgar serem as melhores. Isso é seguir perfeitamente a virtude.

Assim, diante da reflexão que acabamos de realizar, temos os parâmetros necessários para tomarmos a nossa decisão: sermos generosos ou não?

ESCOLHAS.


 HÁ CAMINHO QUE AO HOMEM PARECE DIREITO, MAS O FIM DELES SÃO OS CAMINHOS DE MORTE. PROVÉRBIO 14.12
 

 Existem  dois caminhos que podemos trilhar em nossas vidas, podemos fazer dois planos, um  pertencente ao nosso  “EU”,  HOMEM TEMPORÁRIO, um plano falível, ou  podemos entregar o nosso caminho, a Deus  e deixar  ele fazer os planos  seus para nossas vidas que são ETERNOS, infalíveis.

As vezes , idealizamos planos e mais planos para esta vida, nos esquecemos que tudo isso é muito passageiro, e esquecemos o mais importante, que é o de idealizar  planos para uma vida eterna, essa sim é para todo o sempre.
Esta natureza humana vive dentro de uma vontade natural, que está relacionada a carne, por isso somos sempre impulsionados a querer mais e mais buscar as coisas desse mundo, porque isso é o que agrada a nossa natureza carnal.

Somente pedindo a orientação ao Espírito Santo,  o homem carnal poderá ser conduzido a Deus, tornando-se espiritual  e assim confiando todo nosso  caminho a Deus, sabendo que todas as suas indagações estará nas mãos daquele  desde o principio nos amou. Depois que você entrega toda tua vida a JESUS CRISTO, você passa a viver uma vida de vitorias, porque Ele te conduz  por caminhos  de paz.

RENDIÇÃO


Entreguem-se completamente a Deus....como instrumento de justiça (Rm  6-13)

 

Se não nos oferecermos a Deus, ele não poderá fazer nada. 

As vezes desejamos ser usados  por Deus, mas não nos entregamos a ele completamente, na verdade o que importa na vida cristã não é quantos dons e talentos temos, 

mas se já os oferecemos  a Deus.

Oferecei-vos a Deus.....como instrumentos de justiça.

OFERECER SINIFICA:  Dar, colocar ao alcance da mão de outrem”. Quando nos rendemos a Deus, ficamos ao seu alcance, prontos para ser usados por ele.  Ai, sim, ele tem a possiblidade de nos usar.

E que seja uma entrega verdadeira,  quando o homem se rende ao pé da cruz de Cristo, deixa de andar por conta própria e passa a ter a vida totalmente planejada orientada pelo Espírito Santo.

MULHER


“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”. Pv 14.1

 

Nós mulheres temos uma excelente capacidade de raciocínio, e muitas vezes conhecemos a receita para sermos felizes.
Sabemos toda a teoria de ser uma mulher virtuosa, porque a Palavra de Deus nos ensina com muita precisão.
Sabemos  quando é a hora de calar, e deixar para conversar quando os ânimos estiverem mais calmos sabemos que se falarmos na hora da ira as palavras com certeza irá  machucar e com certeza o arrependimento virá. Mas não é sempre que nos comportamos dessa maneira


É justamente aquilo que achamos feio no comportamento de outras mulheres é o que  acabamos fazendo, sabemos a solução para ter um relacionamento melhor porque a Bíblia nos ensina, mas porque é tão difícil por em prática esses ensinamentos? Até tentamos mas  simplesmente não funciona, porque não conseguimos vencer esse lado das  razões.
Choramos e brigamos em momentos indevidos e por motivos quase sempre insuficientes, e nos angustiamos quando  a ira passa e percebemos o mal que cometemos.
Mas para que?
A chance de ter que pedir desculpa pelas palavras grosseiras é de 100%. Enquanto isso a nossa imagem de descontroladas e neuróticas se torna óbvia, porque no descontrole das emoções falamos coisas que nem queríamos, mas pronto saiu e não há como trazer de volta.
Na verdade uma palavra dita não volta jamais, então Mulher vamos por em prática o que a Bíblia nos ensina quanto a ser uma Mulher Virtuosa.
Toda mulher sábia edifica a sua casa, o versículo não somente reconhece a existência de mulheres virtuosas, sábias, mas também declara-nos que, em certa medida, a edificação de uma casa depende dela. Seu marido e filhos precisam do seu amor, apoio, carinho, paciência, abnegação e temperança, e muitos problemas podem ser resolvidos com a sua intervenção sábia e oportuna.
Mas a tola a derruba com as próprias mãos, a mulher tola não somente deixa de edificar, mas derruba, com as próprias mãos, a sua casa, não sabendo desempenhar, ou nem mesmo desempenhando os papéis de esposa ee.
A melhor coisa é ser uma mulher sábia  é cuidas de quem ama.

SÓ JESUS CRISTO SALVA



Há uma grande diferença entre praticar uma religião e experimentar um relacionamento com Deus. Há uma grande diferença entre religião e salvação. Há muitas religiões, mas um só Deus e um só Evangelho.

Religião vem do homem; Evangelho e salvação é revelação de Deus por meio de Jesus Cristo. Salvação é presente de Deus ao homem perdido.

O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador.

 O  Evangelho são as Boas Novas de que Jesus Cristo procura o homem que se  encontra em caminho errado.

"Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido" (Mateus 18.11).

 Nenhuma religião pode salvar, ou  conceder   perdão dos pecados e vida eterna, só Jesus pode salvar o homem, só Jesus Cristo ressuscitou. Por isso, não podemos  pensar que Jesus Cristo morreu por uma religião, Jesus Cristo morreu por toda a humanidade, todos tem direito a salvação independente de cor, raça, religião, o único requisito para sermos salvos através do  Sacrifício de Jesus è:

"Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16.31).

"...E o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1.7).

Todavia quem persevera até o fim, esse será salvo.
Mateus 24:13

A Palavra de Deus  é fiel, só Jesus Cristo salva, religião não salva ninguém.As religiões são caminhos diferentes que os homens escolhem para servirem a Deus. Que importância ou diferença faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?
 


Todavia quem persevera até o fim, esse será salvo.
Mateus 24:13
Todavia quem persevera até o fim, esse será salvo.
Mateus 24:13


CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO