Seguidores

LINKE-ME



MULHER ESCOLHIDA POR DEUS

Deus sempre procurou pessoas para que seus propósitos fossem realizados, a Bíblia Sagrada nos mostra vários exemplos de homens e mulheres que Deus que escolheu para que seus planos fossem realizados.

Vamos falar de uma profetiza, que se revelou uma corajosa mulher, ela foi indispensável para que Deus operasse naquele tempo, o nome dessa mulher era Débora.

Débora foi uma líder carismática, instrumento apropriado de Deus para efetuar um grande livramento para o seu povo, ela era dotada de dons e da graça divina, é extraordinário saber que, em uma época como aquela uma mulher tivesse assumido a liderança na campanha de libertação, sendo que ela vivia numa época completamente dominada por homens.

Débora havia estabelecido um lugar onde as pessoas podiam procura-lá a fim de se aconselhar, ajudando as pessoas por ser uma mulher sábia e dotada de discernimento, ela ajudava pessoas com problemas.

Débora deixa um exemplo as mulheres atuais, que para ser uma mulher usada por Deus, é necessário ser dedicada ao serviço do Rino de Deus, é preciso antes de tudo ser fiel a Deus, Ele tem que ser honrado através de nossas vidas.

Débora foi a solução de Deus para o problema de Israel, ela tornou-se sua testemunha, sua profetiza, ela ministrava como mediadora entre Deus e seu povo, inspirada por Deus para falar por Ele, Débora transmitia ao povo sua sabedoria, conhecimento e instruções ao povo quando esse recorria a ela pedindo ajuda.

O propósito de Deus ao usar Débora como juíza foi liderar o povo para ganhar a guerra contra os cananeus e reavivar a chama espiritual em seus corações. Ao ouvir a palavra de Deus, o povo despertou de sua decadente condição espiritual, e ficaram entusiasmado em seus corações. Como testemunha de Deus Débora foi usada pelo Senhor para levar os israelitas de volta a Ele.

Diante desse grande exemplo de mulher, fica uma pergunta, o que você está fazendo de útil para Deus?

Mulheres que amam a Deus, Débora nos deixa um exemplo de submissão ao chamado de Deus, nos mostra o caminho da sabedoria, o caminho para ser uma mulher segundo o coração de Deus, é o caminho da humildade, ela não buscou em seu próprio interesse, mas se preocupou com o bem estar do próximo, Débora incentivou pessoas a assumirem seu compromisso com Deus, colaborou para que os projetos de Deus pudessem acontecer..

Querida mulher que deseja realizar algo para o Reino de Deus, faça uma oração para que o Espírito Santo lhe oriente, para que lhe dê força, para você se tornar uma guerreira, dentro desse grande exercito, para você poder enfrentar os desafios que a vida lhe apresentar, tenha coragem, lute com persistência, que o poder de Deus invada todo o teu ser, e você possa ser um instrumento de bênçãos nas mãos do Senhor Jesus.

“Deus não honra os que são infiéis em seu campo de ação”.

Um comentário:

  1. Bom dia minha amada! amei o texto.Vc é realmente uma mukher abençoada pois posta textos que nos edifica.

    ResponderExcluir

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO