Seguidores

LINKE-ME


DEUS NO CONTROLE DE TUDO

Aprendemos grandes lições, dadas por Deus, de que Ele está atento, e mais do que isso, Ele está no controle de tudo.

Como criaturas de Deus, que somos, precisamos conhecer qual é a vontade de Deus, em tudo. Pois, escrito está, que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita.
Daí o nosso dever de procurarmos saber qual a vontade de Deus para tudo, através da Bíblia Sagrada, para nós, como almas viventes, para sabermos como, quando e onde obedecermos, ao Deus vivo e verdadeiro.

Ensina a Bíblia Sagrada, na epístola de Tiago, "Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros.

Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.

Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.

Todo cristão ao estabelecer planos para sua vida, sempre deve buscar saber a vontade de Deus, nunca deve agir por sua própria vontade, porque nem sempre a vontade do cristão, é a vontade de Deus.

Infelizmente, algumas pessoas vivem suas vidas como se fossem indestrutíveis. Como se fossem mestres do seu próprio destino. Como se nunca teriam fim. Tiago condena esse tipo de humanismo, secularismo, que exalta o homem e seus planos, sem levar em consideração a vontade de Deus.

Não há nada de errado com planejamento. A Bíblia nos encoraja a sermos diligentes, a planejar para o futuro, como a formiga que prepara sua casa para o inverno. Mas nunca somos encorajados a planejar nosso futuro num vácuo de auto-suficiência.

Tudo que fazemos tem que ser submetido ao Plano Divino. Tudo que planejamos tem que ser coerente com os valores bíblicos. Tudo que sonhamos tem que ser coerente com o uso de nossas vidas para eternidade. Tiago nos adverte. Enquanto planejamos, nunca podemos esquecer de quem somos. Somos seres frágeis e dependentes. Somos finitos, limitados, fracos, vítimas de um mundo contaminado pelo pecado.

4 comentários:

  1. Amai uns aos outros....! O preconceito, muitas vezes, impede essa grande mensagem, abraços

    ResponderExcluir
  2. Convido a todos a participar da inauguração do blog Genilda Silva feito especialmente para mulheres, dia 1º de Janeiro de 2012. Conto com sua presença!

    ResponderExcluir
  3. olá querida! Vim retribuir sua gentil visita e dizer que adorei seu blog e já sou seguidora! Ofereço, com carinho, meu award, mascote e selinho seguidor! Volte mais vezes, tá?!
    bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. e mesmo ele esta no controle de tudo da um aleluia ne afinal ele esta no controle da prostituiçao da corrupção das guerras da fome das doenças das violencias rss e do estupros de crianças bom so falta vc dizer que ela não esta nesse controle ne rss então e uma mentira dizer que ele esta no controle de tudo, ou claro e verdade ele esta no controle de tudo inclusive dos assassinatos ALELUIA ELE ESTA NO CONTROLE DE TUDO PORQUE ELE ME AMA RSS

    ResponderExcluir

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO