Seguidores

LINKE-ME


ABIGAIL

Era mulher se bom entendimento e formosa 1° Samuel 25.3.

Abigail era a esposa formosa do inteligente Nabal, um homem rico e insensato, também grosseiro e dominador. Apesar de muitas mulheres serem infelizes com um marido que elas mesma escolheram, Abigail provavelmente não se uniu a esse homem difícil por vontade própria, pois em sua época a maioria dos casamentos eram arranjados pelos pais. Essa mulher de fé agiu com humildade e sabedoria ao dar provisões para Davi e seus homens a fim de salvar a vida dos membros de sua casa.

Quando Nabal insultou grosseiramente a Davi e seus homens, o futuro rei de Israel não pensou duas vezes e decidiu se vingar. Avisada por um servo, Abigail foi perspicaz e decisiva em seu esforço para evitar que todos de sua casa fossem mortos. Interceptou Davi com humildade e hospitalidade calorosa. Sua voz o chamou de volta à razão e seu modos o deixaram desconcertado. Abigail usou toda a sua criatividade para minimizar os estragos causado pelo marido insensato e, contrariando os desejos de Nabal, agiu para salvar a vida dele.

De que maneira ela dissuadiu Davi e seu homens?

Em vez de se portar como uma esposa ressentida e culpar o marido, seu discurso foi astutamente persuasivo e honesto. Mostrou diferencia para com seu marido ao afirmar que, por um lapso da parte dela, os homens de Davi haviam conversado com Nabal, não com ela, talvez sugerindo que ela não estivesse disponível para lhes oferecer hospitalidade. Suas palavras de confissão diplomática, e não de traição, apaziguaram Davi. Em nenhum momento ela procurou enganar o marido, antes, se mostrou sabia ao contar-lhe tudo o que havia feito. Ao conversar com Davi, Abigail demonstrou respeito por sua posição e conhecimento de seu caráter e ações, resultando no pronunciamento de uma benção tripa pelo rei: louvor a Deus, gratidão pelo conselho dela.

Quando Davi soube que Nabal havia morrido, ficou extremamente aliviado por haver permitido que Deus cuidasse da vingança. Também não perdeu tempo e pediu Abigail para continuar abençoando sua vida como sua esposa. Foi a ela que Davi disse: “Ouvi a tua petição e a ela atendi” (1° Sm 25 – 35), uma declaração que também pode ser traduzida como: “Respeitei uta pessoa”. Abigail havia conquistado o respeito de Davi, mostrando para esposas de nossos dias o principio essencial da moderação e das prioridades corretas, bem, como a determinação de aproveitar da melhor maneira a possível uma situação difícil.


3 comentários:

  1. ola amiga em relação ao seu comentario sobre a janela de postagens anteriores que tem no meu blog é bem facil de por vc entra neste site poe seu emai e endereço do blog, mas não é tipo www e sim o endereço com http sabe e dai ele gera este gadjet para teu blog e vc salva e pronto.
    http://www.linkwithin.com/learn?ref=widget

    qualquer coisa estou por aqui. bjus ate mais

    ResponderExcluir
  2. Estive aqui amiga... adorei ler sobre a MULHER ABIGAIL.
    Deixo o meu abraço e lhe desejo uma excelente semana,
    em Nome de Jesus.

    Um Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  3. ixx amiga pior que tbm nao sei kkkkkkkkk pq esta frase ali vem sozinha ne em alguns sai em ingles outras em portugues mas se vc consultar no google quem sabe diz ne como mudar. bjus qualquer coisa me fala

    ResponderExcluir

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO