Seguidores

LINKE-ME


MULHER


“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”. Pv 14.1

 

Nós mulheres temos uma excelente capacidade de raciocínio, e muitas vezes conhecemos a receita para sermos felizes.
Sabemos toda a teoria de ser uma mulher virtuosa, porque a Palavra de Deus nos ensina com muita precisão.
Sabemos  quando é a hora de calar, e deixar para conversar quando os ânimos estiverem mais calmos sabemos que se falarmos na hora da ira as palavras com certeza irá  machucar e com certeza o arrependimento virá. Mas não é sempre que nos comportamos dessa maneira


É justamente aquilo que achamos feio no comportamento de outras mulheres é o que  acabamos fazendo, sabemos a solução para ter um relacionamento melhor porque a Bíblia nos ensina, mas porque é tão difícil por em prática esses ensinamentos? Até tentamos mas  simplesmente não funciona, porque não conseguimos vencer esse lado das  razões.
Choramos e brigamos em momentos indevidos e por motivos quase sempre insuficientes, e nos angustiamos quando  a ira passa e percebemos o mal que cometemos.
Mas para que?
A chance de ter que pedir desculpa pelas palavras grosseiras é de 100%. Enquanto isso a nossa imagem de descontroladas e neuróticas se torna óbvia, porque no descontrole das emoções falamos coisas que nem queríamos, mas pronto saiu e não há como trazer de volta.
Na verdade uma palavra dita não volta jamais, então Mulher vamos por em prática o que a Bíblia nos ensina quanto a ser uma Mulher Virtuosa.
Toda mulher sábia edifica a sua casa, o versículo não somente reconhece a existência de mulheres virtuosas, sábias, mas também declara-nos que, em certa medida, a edificação de uma casa depende dela. Seu marido e filhos precisam do seu amor, apoio, carinho, paciência, abnegação e temperança, e muitos problemas podem ser resolvidos com a sua intervenção sábia e oportuna.
Mas a tola a derruba com as próprias mãos, a mulher tola não somente deixa de edificar, mas derruba, com as próprias mãos, a sua casa, não sabendo desempenhar, ou nem mesmo desempenhando os papéis de esposa ee.
A melhor coisa é ser uma mulher sábia  é cuidas de quem ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO