Seguidores

LINKE-ME


AMOR


"Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mc 12.31).


Você precisa se amar, para poder amar o próximo.

Para amar alguém de verdade, temos que nos amar muito antes.
Tenha auto estima.

O QUE É AUTO-ESTIMA?

AUTO significa uma forma da pessoa se referir a si própria.
ESTIMA é o sentimento do bem querer, do respeito, da admiração, da alegria em sentir, em valorizar com dignidade, com afeto e com compaixão.

AUTO-ESTIMA portanto, é quando alguém se vê como uma pessoa digna de ser amada, respeitada e valorizada, antes e acima de tudo, por si própria.

BAIXA AUTO-ESTIMA é quando este sentimento está abalado, destruído, impotente ou mesmo falido.

É quando você acha que todos são melhores do que você e que sua vida não vale mais a pena. Todos são mais felizes, mais bem sucedidos, mais capazes. No popular, é quando você está se sentindo por baixo.
                                                                      
Vamos refletir sobre  amar a si próprio.

Você se ama inteiramente? 
Como é o seu amor? 
É um amor que Deus deseja para você ou é um amor ‘tanto faz’ só de palavras? 
Existe um amor de você com você mesmo ou existe auto rejeição, insatisfação física e financeira, só reclamações?

Pode parecer estranho essas perguntas, mas elas nos fazem pensar, pois o amor vai muito além de simplesmente gostar. Esse amor não é um amor egoísta, que só faz pensar em si mesmo, em luxo, conforto, autoridade, poder, é um amor que entende como somos, sabendo que não somos perfeitos, mas somos únicos, especiais, e amados por Deus. É lindo tudo o que Ele fez e continua fazendo por nós... por VOCÊ!!!


 “Amarás teu próximo como a ti mesmo”.

Você ama seu próximo? Como é esse amor? É um amor que Deus oferece? Um amor que você deseja pra você mesmo ou um amor superficial? Um amor falso? Um amor interesseiro?
Sem a primeira parte não conseguimos cumprir a segunda e mesmo conseguindo entender e aplicar a primeira parte em nossa vida a segunda também é um pouco complicada. 

Falamos de amor, mas hoje também existem muitas formas de ‘AMAR’, é preciso definir qual amor nos referimos e o que falo é o amor que Deus deseja que nós tenhamos uns com os outros, um amor incondicional, verdadeiro, capaz de ajudar, entender, acolher. O mais complicado é o fato que as pessoas não são como nós queremos e temos que aceita-las da forma que são.

Reflita como anda esse sentimento que mora dentro de você, como esta realmente seus pensamentos, suas escolhas e atitudes.
Não deixem que as pessoas,  ou o mundo fale como você deve viver ou ate mesmo se sentir, não deixe as decepções ou tristeza confundirem a sua cabeça com o verdadeiro amor... Você é amado e é capaz de se amar e de amar ao próximo. Jesus nunca disse que amar foi e é fácil, mas nos ensina que não há recompensa maior e sentimento melhor do que um amor verdadeiro e incondicional.

Quer um amor perfeito? Se lance nos braços de Deus, deixe ser conduzido por Ele, o Pai te convida a cada dia para ter uma nova experiência com Ele. Diga apenas "Sim, eu quero meu Senhor"

DEUS NOS  ENSINA A  AMAR!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO