Seguidores

LINKE-ME


SER FELIZ


O que faz uma pessoa feliz?
Como as pessoas buscam felicidade?
E no que Elas encontram felicidade?
POR CRIS GONÇALVES



 Só encontramos a felicidade realmente em Jesus Cristo, sou feliz porque conheço a Jesus e tenho a Salvação, tenho a vida Eterna, não há melhor ou maior presente do que ter Jesus em minha vida.
Por ter a Salvação, outra coisa que me faz feliz e me traz uma satisfação enorme é o fato de ter oportunidades para servir a Jesus proclamando as Boas Novas do Evangelho. Anunciar a Cristo é amar o próximo, é compartilhar o melhor e maior de todos os presentes, a vida eterna. É cooperar para o crescimento do Reino de Deus. Isso não tem preço!

São felizes os que se importam com outros, mesmo havendo um preço a ser pago, interessam-se pelo outro e lhe dão a mão, mesmo se o outro não lhe faça o bem, porque o amor não consiste em exclusivamente ser feliz, mas fazer outros felizes, seja chorando junto, por meio de um olhar compreensivo, de um ombro amigo, de um abraço doce, de um sorriso receptivo, de uma palavra consoladora, de um gesto, de um passeio. Se interessar pelo próximo é imitar a Jesus, é fazer o que Jesus fez por nós, Ele se interessou por nós, mesmo quando parecia que ninguém mais iria se importar.

Muitas coisas podem trazer alegria ao nosso coração, mas temos de tomar cuidado, pois as coisas materiais são passageiras. Salomão diz que : “é tudo vaidade”. Um dia acaba assim como quando a alegria e a busca pela felicidade estão nas coisas, elas acabam. Invertemos os valores muitas vezes, vivemos o passageiro como se fosse eterno. Todavia, nossa pátria não é daqui. Ser feliz é PENSAR e BUSCAR as coisas do Alto. Ser feliz é viver para Jesus. Isso é eterno.

Depois de refletir sobre a felicidade e o que trazia satisfação para o homem, Salomão concluiu seu livro dizendo: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem” (Ec 12.13). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO