Seguidores

LINKE-ME


QUEM AMA REPREENDE.

                                                  QUEM AMA REPREENDE!


Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,

Nem se deem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que...

edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.

Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
1 Timóteo 1:3-5

Qual deve ser o sinal de uma verdadeira Igreja cristã?

Há quem diga que é a paz, outros que é o progresso material, ainda outros a fidelidade e também o carisma social. Pessoalmente, creio que o principal atributo da Igreja deve ser o AMOR, pois a Igreja que ama verdadeiramente terá consigo todos os outros sinais.
Neste texto, Paulo sente a necessidade de ensinar aos cristãos de Éfeso, onde Timóteo ministrava, que o intuito de toda a admoestação é "o amor de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé não fingida" (v.5).
Os problemas de qualquer Igreja devem ser resolvidos com amor puro e verdadeiro. As divisões, as dissensões, o orgulho de uns para com os outros, deviam ser vencidos pelo amor, e logo viria a paz, a concórdia e o trabalho numa só direção -- JESUS
 
Todas as forças deviam ser unidas no sentido de Jesus ser anunciado como Rei e Senhor da Igreja. Nada de partidos, discussões, de genealogias, fábulas vãs, superstições, que não levavam a nada, porque tudo isso os desviava do amor que procede da fé e levava exclusivamente ao egocentrismo doentio e perigoso.

Dispamo-nos do nosso "eu", deixemos de querer parecer alguém e demos lugar ao Espírito, que nos levará ao amor, ao louvor e à adoração a Deus. Não queiramos ser mestres, mas deixemos o Espírito ensinar-nos tudo o que precisamos saber.

Será fácil e cômodo expulsar ou isolar os prevaricadores, mas esse não é o objetivo da Igreja. Ela deve pregar Jesus e congregar todos os que têm problemas, estando com eles em amor.
É difícil? Sem dúvida que é, mas o amor vence todas as barreiras.

O Escritor de Provérbios, sabiamente nos alerta: “o que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua” (Provérbio 28:23). Cultivemos o hábito de repreender por amor, e não por vingança, por raiva. Amigos repreendem seus amigos movidos não por ira (porque na ira do homem não opera justiça de Deus), mas movidos por amor. O amor que santifica! Que não permite o outro continuar em caminhos de morte.
 
Ainda que repreendendo se abram feridas, são leais as feridas feitas pelo amigo. Deus as curará. Porque até o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. (Provérbios 3:12)
Ver mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO