Seguidores

LINKE-ME


O PERIGO DE UM PRÉ-JULGAMENTO

"NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7 : 1)


Antes de julgar atos alheios, por algo que não nos agrade, deveremos pensar no reverso da medalha, pois o que julgarmos errado, nem sempre se...
rá motivo para severas críticas.

Além do que, que direito temos de faze-lo?
Será justo criticar e julgar pessoas por não estarem de acordo com nossa opinião? Creio que não temos esse direito, pois cada um pode e deve conduzir sua vida da maneira que melhor lhe aprouver
Quantas vezes, ao sabermos de alguma atitude tomada por alguma pessoa conhecida, apressamo-nos em condená-la, se a julgarmos errada, segundo nosso ponto de vista, e isso, muitas vezes sem sequer dar-lhe o direito de se defender.

Achamos a atitude errada, e pronto. Está feito o julgamento. Afinal, o que ela fez é imperdoável e agora que se dane. Não paramos para pensar o que poderia tê-la levado a tomar essa atitude.
Na verdade, deveríamos analisar melhor os fatos, pois muitas vezes, à luz de novos fatos, poderemos descobrir que fomos muito apressados em nosso julgamento.
Nem sempre reconhecemos nosso erro e pior nem sempre procuramos consertar o dano causado. É meio desagradável o “voltar atrás”. Muita gente desconhece o que seja um pedido de desculpas.

É muito fácil apontar-se para alguém, acusando-o disto ou daquilo. Mas observem que, ao apontar um dedo para alguém, condenando-o, outros três dedos apontam para seu peito...
Futuramente, antes de condenar alguém, vamos “usar suas sandálias”. Vamos ponderar, e analisar bem qual seria nossa atitude com “suas sandálias” nos pés. Em seu lugar, o que faríamos?
Nunca se pode esquecer de que, cada caso é um caso, e certas atitudes aparentemente inexplicáveis, tem sua razão de ser. E que todos tem direito a ter seu direito e seu espaço respeitado, como queremos que o nosso também o seja.

Isaías 11:3E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
Ver mais

 

QUEM AMA REPREENDE.

                                                  QUEM AMA REPREENDE!


Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,

Nem se deem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que...

edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.

Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
1 Timóteo 1:3-5

Qual deve ser o sinal de uma verdadeira Igreja cristã?

Há quem diga que é a paz, outros que é o progresso material, ainda outros a fidelidade e também o carisma social. Pessoalmente, creio que o principal atributo da Igreja deve ser o AMOR, pois a Igreja que ama verdadeiramente terá consigo todos os outros sinais.
Neste texto, Paulo sente a necessidade de ensinar aos cristãos de Éfeso, onde Timóteo ministrava, que o intuito de toda a admoestação é "o amor de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé não fingida" (v.5).
Os problemas de qualquer Igreja devem ser resolvidos com amor puro e verdadeiro. As divisões, as dissensões, o orgulho de uns para com os outros, deviam ser vencidos pelo amor, e logo viria a paz, a concórdia e o trabalho numa só direção -- JESUS
 
Todas as forças deviam ser unidas no sentido de Jesus ser anunciado como Rei e Senhor da Igreja. Nada de partidos, discussões, de genealogias, fábulas vãs, superstições, que não levavam a nada, porque tudo isso os desviava do amor que procede da fé e levava exclusivamente ao egocentrismo doentio e perigoso.

Dispamo-nos do nosso "eu", deixemos de querer parecer alguém e demos lugar ao Espírito, que nos levará ao amor, ao louvor e à adoração a Deus. Não queiramos ser mestres, mas deixemos o Espírito ensinar-nos tudo o que precisamos saber.

Será fácil e cômodo expulsar ou isolar os prevaricadores, mas esse não é o objetivo da Igreja. Ela deve pregar Jesus e congregar todos os que têm problemas, estando com eles em amor.
É difícil? Sem dúvida que é, mas o amor vence todas as barreiras.

O Escritor de Provérbios, sabiamente nos alerta: “o que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua” (Provérbio 28:23). Cultivemos o hábito de repreender por amor, e não por vingança, por raiva. Amigos repreendem seus amigos movidos não por ira (porque na ira do homem não opera justiça de Deus), mas movidos por amor. O amor que santifica! Que não permite o outro continuar em caminhos de morte.
 
Ainda que repreendendo se abram feridas, são leais as feridas feitas pelo amigo. Deus as curará. Porque até o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. (Provérbios 3:12)
Ver mais



SER MULHER

MULHER

Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida. É lutar por causas perdidas e
sempre confiar que Deus a fará  vencedora. É estar antes do ontem e depois do amanhã. É desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.


Ser mulher...
É caminhar na dúvida cheia de certezas .É correr atrás das nuvens num dia de sol.É alcançar o sol num dia de chuva.


Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
sorrir com tristeza. É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros. É esperar quando ninguém mais espera.


Ser mulher...
É identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa. É ser enganada, e sempre dar mais uma chance, porque acredita que sempre haverá uma próxima chance.


Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez. É fazer mil papeis ao mesmo tempo. É ser forte e fingir que é frágil... Pra ter um carinho.


Ser mulher...
É se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas.
É distribuir emoções que nem sempre são captadas.


Ser mulher...
É comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever.
É construir sonhos , porque acredita que Deus os realiza.


Ser mulher...
É saber dar o perdão... É tentar recuperar o irrecuperável.
É entender que recuperar é lutar conquistar o que se havia perdido.


Ser mulher...
É estender a mão a quem ainda não pediu. É doar o que ainda não foi solicitado.


Ser mulher...
É não ter vergonha de chorar por amor. É saber a hora certa do fim.
É esperar sempre por um recomeço.


Ser mulher...
É ter vontade  de vive apesar dos dissabores, das desilusões, das traições e das decepções. Porque sabe que em Deus conseguirá passar por tudo isso.


Ser mulher...
É ser mãe dos seus filhos... Dos filhos de outros. É amá-los igualmente.


Ser mulher...
É ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem.
É desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos.
E fincar a bandeira da conquista.


SER MULHER É CONFIAR EM DEUS...AINDA QUE TUDO DIGA O CONTRÁRIO

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO