Seguidores

LINKE-ME


PARA TODA MULHER QUE TEME A DEUS.


“QUE VESTIREI?”


A Bíblia é muito clara ao dizer que tudo é lícito, mas nem tudo convém. Tudo é lícito, mas não devemos nos dominar por nada. I Coríntios 10:23.


Os valores da Mulher Virtuosa devem estar baseados em tesouros incorruptíveis como amor, benignidade, domínio próprio, santidade, retidão.

A aparência de todo cristão independente do sexo deve manifestar a glória de Deus e não sua própria glória, assim o segredo é colocar Deus a frente de nossas decisões, inclusive sobre o que vestir, nossa aparência e modos. Deus nunca erra e com Ele como conselheiro, estaremos sempre no caminho certo.
Uma coisa é certa a roupa não determina nada, mas a forma como é usada sim, já se você percebe que sua roupa chama mas atenção para seu corpo do que para sua condição de Cristã. Você deve estar atenta para não andar atraindo olhares para si, e sim para Deus.
É necessário que ele cresça e que eu diminua. João-3:30
Ninguém busque o proveito próprio, antes cada um o de outrem. ICORINTIOS 10:24


“Como hei de me vestir?”


Nós, como mulheres, necessitamos da ajuda de Deus nesta área de, porque Sua Palavra diz que somos “Mulheres Virtuosas”. Isto nos mostra que é importante, sim, ‘o como’ nos vestimos.
Para as mulheres que sinceramente desejam fazer o que é certo, e para as que fazem o que é certo pelas normas que “herdaram”, creio que esta mensagem pode ser de verdadeira ajuda para estabelecer normas definidas diretamente das Escrituras, acerca de como uma mulher deve vestir-se.
Algumas pessoas têm a falsa noção que o belo é mal, que as mulheres devem vestir-se de roupa feia, preta, enorme e horrível, devem prender todo o cabelo e não usar nenhuma maquiagem (é certo que o exagero desfigura algo criado por Deus de forma perfeita) para não chamar atenção. Mas Deus não fez as mulheres para serem feias! A mulher foi um ato de Deus para coroar a criação e Ele a fez mais bela que todas as paisagens de sua criação, todas as formosas obras da natureza, feitas por Suas mãos.
Por isto, quero que as mulheres saibam que nosso propósito sobre normas de vestir não é que as mulheres não sejam atrativas, eu disse atrativas e não desejáveis, mas ao contrário que sejam radiante belas e honrosas a Deus, aos anjos, ao seu marido. Se determinada classe de roupa está na moda, não podemos assumir que ela é automaticamente boa ou má. Necessitamos examiná-la à luz de uma lista de versos da Bíblia. Não é mal USAR do mundo, quando há algo que satisfaz a norma Bíblica de vestir. É mal ABUSAR do mundo, vestindo-nos com certa roupa só porque está na moda. Viola a Palavra de Deus e danifica nosso testemunho diante do mundo.

Tito 2:5 “A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.”
As modas vão mudando de época em época, mas a moderação nunca sai de moda para o crente. O mundo, que não conhece a Cristo, e assim desconhecedores do Espírito Santo, não sabe criar estilos de moda que honrem a Deus, mas a carne (1João 2:16) “Porque tudo o que há no mundo, concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo” . O crente deve andar diferentemente do mundo. Lembre-se a instrução para o crente é “não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”(Rom 12:2). Com um entendimento renovado, a vontade de Deus.
A Bíblia é verdadeira em qualquer tempo. Não se adapta à moda, não é passageira e transcende todas as estações. Portanto, Ao vestir-se modestamente, a mulher mostra

respeito por seu corpo e por sua alma imortal, dois dons sagrados que devem ser tratados com dignidade e respeito.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/02/9-esmalte-do-ano-presentinhos.html

    ResponderExcluir

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO