Seguidores

LINKE-ME


SUBMISSÃO


SUBMISSÃO.

1° Pedro 3-1 Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres,

O que a Palavra de Deus nos ensina, está no significado da palavra submissão.

1. DEFINIÇÃO.

Compreendendo este princípio, partindo do significado literal da palavra “submissão”.

SUB - quer dizer “debaixo - de”. MISSÃO - “profissão ou vocação.”

Em resumo: SUBMISSÃO é EXERCER MISSÃO DE APOIO, missão de base, de auxilio. Alguém disse: “Por detrás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”. A submissão deve ser a mais forte demonstração de amor da mulher para com o marido. Esta submissão não escraviza. É importante entender o que não é submissão segundo a Bíblia. Submissão, não é ser empregada doméstica de luxo, não é ser superdependente, não é se auto-escravisar, não é se anular como pessoa.

A submissão é o plano de Deus para a restauração de todas as coisas, o objetivo da submissão é libertar, e não escravizar.

No entanto, por causa da compressão e da aplicação erradas deste principio, ele tem sido pervertido e transformado em algo bem diferente daquilo que Deus planejou originalmente. Muitas vezes o erro nada mais é que a verdade levada ao extremo.

Literalmente milhares de casais tem problemas porque maridos e esposas não entendem esse principio divino.

A submissão é o método de Deus para revelar sua “Glória Transcendente” no processo de restauração. A glória transcendente de Deus é o poder de transformar aquilo que contribuirá para o nosso mal em algo que irá cooperar para o nosso bem. É o que Deus faz quando estamos submissos e entregues a Ele.

A submissão ao pastor, aos pais, ao professor e a qualquer outra autoridade é, nav realidade, um ato de fé. Quando a mulher se submete à autoridade do marido, ela se posiciona, voluntariamente, pela fé, conforme a hierarquia que Deus estabeleceu, e dá ao homem a oportunidade de trata-la como coerdeira. Mas se ela tiver uma atitude de rebelião, ele lançará mão do “governo” e não da “liderança”

A mulher não recebe a salvação por intermédio de nenhum homem, pois Cristo é seu Senhor e Salvador. No casamento, mesmo Cristo sendo o seu Salvador e o Cabeça de sua vida, o marido é o cabeça da casa. A submissão dela ao marido demonstra sua submissão ao seu Senhor.

“Se uma mulher se submete ao marido e este não a trata como Deus ordena, então ele está pecando contra Deus, e as orações dele não serão atendidas prontamente.”

Deus não irá atende ao homem que tem iniquidade no coração. A negligencia, a arbitrariedade ou a humilhação por parte do marido em relação a esposa é iniquidade aos olhos de Deus.

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5:25

Texto extraído do livro “Mulher Única”

Transcrito por Cris Gonçalves.



Share



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO