Seguidores

LINKE-ME


O PERIGO DE UM PRÉ-JULGAMENTO

"NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7 : 1)


Antes de julgar atos alheios, por algo que não nos agrade, deveremos pensar no reverso da medalha, pois o que julgarmos errado, nem sempre se...
rá motivo para severas críticas.

Além do que, que direito temos de faze-lo?
Será justo criticar e julgar pessoas por não estarem de acordo com nossa opinião? Creio que não temos esse direito, pois cada um pode e deve conduzir sua vida da maneira que melhor lhe aprouver
Quantas vezes, ao sabermos de alguma atitude tomada por alguma pessoa conhecida, apressamo-nos em condená-la, se a julgarmos errada, segundo nosso ponto de vista, e isso, muitas vezes sem sequer dar-lhe o direito de se defender.

Achamos a atitude errada, e pronto. Está feito o julgamento. Afinal, o que ela fez é imperdoável e agora que se dane. Não paramos para pensar o que poderia tê-la levado a tomar essa atitude.
Na verdade, deveríamos analisar melhor os fatos, pois muitas vezes, à luz de novos fatos, poderemos descobrir que fomos muito apressados em nosso julgamento.
Nem sempre reconhecemos nosso erro e pior nem sempre procuramos consertar o dano causado. É meio desagradável o “voltar atrás”. Muita gente desconhece o que seja um pedido de desculpas.

É muito fácil apontar-se para alguém, acusando-o disto ou daquilo. Mas observem que, ao apontar um dedo para alguém, condenando-o, outros três dedos apontam para seu peito...
Futuramente, antes de condenar alguém, vamos “usar suas sandálias”. Vamos ponderar, e analisar bem qual seria nossa atitude com “suas sandálias” nos pés. Em seu lugar, o que faríamos?
Nunca se pode esquecer de que, cada caso é um caso, e certas atitudes aparentemente inexplicáveis, tem sua razão de ser. E que todos tem direito a ter seu direito e seu espaço respeitado, como queremos que o nosso também o seja.

Isaías 11:3E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
Ver mais

 

4 comentários:

  1. Oie.Tem um toque te esperando... Fiz pensando em você - bjus da San

    ResponderExcluir
  2. Edificante mensagem, irmã Cris. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: o o cartão de Natal do Toque, o cartão de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte da minha lista de amigos.
    Com o meu toque de carinho e amizade-San

    ResponderExcluir
  4. É um blog encantador encontrei o seu blog enquanto navegava pela net, não li muito, mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e claro sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço fraterno.António.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO