Seguidores

LINKE-ME


DEUS OUVE!!!


“De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” – Salmo 5:3.



Por quanto tempo você consegue ficar em silêncio

A missionária Lettie Cowman escreveu um artigo muito profundo sobre o silêncio e eu gostaria de compartilhar com você essa mensagem.
  
“Então, os principais sacerdotes o acusavam de muitas coisas. Tornou Pilatos a interrogá-lo: Nada respondes? Vê quantas acusações te fazem! Jesus, porém, não respondeu palavra, a ponto de Pilatos muito se admirar.”  Marcos 15.3-5

Alguns anos depois desse maravilhoso momento de silêncio do Deus-Homem, o apóstolo Pedro escreveu o seguinte: “Pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças.” (1 Pedro 2:23)

Esse silêncio era divino. Um simples homem jamais conseguiria ficar calado. E sendo inocente e inculpado, não se deixaria levar “como cordeiro ao matadouro”, para ser como ovelha muda perante seus tosquiadores.

Esse silêncio na presença de Pilatos, bem como o que manteve na cruz, em meio a uma agonia indescritível – que Ele rompeu apenas sete vezes, com frases de um profundo significado – foi o ponto alto de uma vida caracterizada por um silêncio divino.

Cristo viveu circunstâncias nas quais o homem sente necessidade de falar. Primeiro, ficou trinta anos em silêncio, para depois iniciar seu ministério público e seguir sua caminhada de Cordeiro em direção à cruz. Depois guardou silêncio sobre a grandiosa beleza da glória do Pai e permaneceu calado ao sofrer à mão dos homens de uma forma incomparável. Além disso, guardou um santo silêncio a respeito das bênçãos que derramou sobre outros e dos atos de traição de Judas.

Isso é um exemplo para todos os que desejam seguir os seus passos, para aqueles que querem andar assim como Ele andou. É Cristo vivendo de novo nessas pessoas.Como é que esse ideal pode se tornar realidade para nós?

Primeiro, temos de ouvir o chamado dele e aceitá-lo (1 Pedro 1:15). Depois devemos tomar a cruz de Jesus como sendo nossa cruz, já que, “se morremos” Nele e com Ele, agora podemos viver para Deus. Aí poderemos de fato entender o silêncio de Jesus e guardaremos

Silêncio ao realizar tarefas humildes entre os homens, sem procurar ser vistos por eles;

Silêncio a respeito das glórias que vivemos no monte da transfiguração, para que outros não pensem de nós mais do que é devido;

Silêncio com relação às durezas da senda do Calvário que nos levaram a Deus;

Silêncio a respeito daqueles que, com a permissão de Deus, nos fizeram acusações, e com relação ao fato de havermos abandonado tudo que nos era mais caro, por amor a ele;

Silêncio quando nos curvamos para servir exatamente àqueles que nos traíram;

Silêncio sobre as verdades profundas que Deus nos revelou nos momentos de comunhão no esconderijo do Altíssimo, e que de forma alguma podemos explicar àqueles que ainda não O receberam.

Silêncio com relação a indagações que só o Espírito Santo de Deus pode responder; e só responde quando chega a hora certa para esse coração que pergunta, acabando assim com toda dúvida, pois lhe revela gloriosamente Aquele que é a resposta de todas as nossas perguntas;

Silêncio quando outros nos forçam a assumir uma posição em que parece que rivalizamos com um abençoado servo de Deus; e então resolvemos nos negar a nós mesmos para eliminar o problema, afastando-nos sem maiores explicações, mesmo tendo todos os direitos de ali permanecer;

Silêncio, sim, guardaremos silêncio diante de julgamentos feitos por nossos colegas de fé, que nos criticam e falsamente nos acusam de muitos erros.

* Lettie Cowman trabalhou em campos missionários de países do Oriente, juntamente com seu esposo. Escreveu os livros Mananciais no Deserto e Fontes no Vale, publicados pela Editora Betânia, que são uma compilação de artigos e mensagens que ela reuniu durante o tempo em que enfrentou períodos de intensa tribulação.





Um comentário:

CONTADOR DE VISITAS
Contador Grátis

visitante

contador visitante
ORE POR ESTE POVO